No dia 02 de setembro começaram trabalhos de desmatamento para a construção de patamares de plantação de vinha em socalcos, na localidade de Trinhão, freguesia da Portela do Fojo-Machio, na margem direita do rio Zêzere.
A intervenção surge da cedência de direitos de plantação de 60 hectares de vinha com o estatuto de Identificação Geográfica Protegida, por parte do Instituto da Vinha e do Vinho e na sequência da assinatura do auto de consignação da empreitada de execução por parte da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, numa parcela de terreno de 100 hectares, integralmente da propriedade do município.
Este território faz parte integrante da Área Integrada de Gestão da Paisagem da Travessa, cuja Operação Integrada é gerida pela FlorestGal, num processo de transformação da paisagem em mais de 4000 hectares ao longo da bacia do Zêzere.
A exploração vitivinícola no vale do Zêzere promovida pela Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra é um dos projetos âncora da OIGP da Travessa.
Na primeira fase do projeto, a intervenção tem como objetivo a preparação do terreno e plantação dos primeiros 25 hectares de vinha.
Conheça com detalhe a proposta de Operação Integrada de Gestão da Paisagem da Travessa e acompanhe a evolução com a FlorestGal.
E contamos com a sua participação. Subscreva a Newsletter!
Comments