top of page

REACT MORE envolve investigadores na valorização da floresta

Os promotores do projeto de Reflorestação e Combate à Desertificação na Quinta de Moreirola (#FlorestGal, #Forestwise e #APATA), em parceria com a Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, alargam o conhecimento e a experiência no terreno com a participação de investigadores da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e do Instituto Politécnico de Bragança.


No dia 30 de outubro, às 10h30, os participantes nesta jornada de divulgação têm a oportunidade de partilhar o conhecimento e discutir aspetos críticos das soluções previstas no projeto, bem como os impactos no desenvolvimento e valorização dos territórios de floresta.

Além da visita a Moreirola, os organizadores, os investigadores e todas as entidades convidadas, designadamente o ICNF, os presidentes das Juntas de Freguesia de Figueira de Castelo Rodrigo e representantes de organizações comprometidas com o estudo dos fenómenos de desertificação, vão também visitar dois locais onde foram instalados povoamentos de sobreiro.

Os participantes vão partilhar as experiências no terreno sobre o múltiplo aproveitamento de áreas de sobreiro, medronheiro e azinheira geridas de forma sustentável, com a valorização de produtos como a cortiça, o medronho e a bolota. Mas, vão também ver más práticas e identificar qual o caminho a evitar. Conheça o Programa.

Programa_Jornada Itinerante REACT MORE
.pdf
Fazer download de PDF • 4.28MB

O REACT MORE prevê a rearborização e enriquecimento do solo numa área de 273 hectares na Moreirola (propriedade da FlorestGal). Estas ações inserem-se no trabalho de divulgação e envolvimento da comunidade, previsto no financiamento do #COMPETE2020, de forma a garantir a continuidade da estratégia de combate à desertificação. #Cuidamosdafloresta



Comments


bottom of page